Entrevista a Marisa Ferreira

A entrevistada de hoje é a Marisa Ferreira do blog Marisa Ferreira Blog!


Seguem-se as questões:

1-      O que te levou a criar o teu blog?
A paixão que tenho pela criatividade e por querer transmitir a outras pessoas aquilo que vou aprendendo.

2-      Qual é o teu post favorito do teu blog?
É complicado escolher um post no meio de centenas. Acho que para mim é mais fácil escolher o meu vídeo favorito. Aquele que eu mais gostei de gravar foi o vídeo de comemoração do primeiro ano do blog e canal. Gravei uma tag e foi o primeiro vídeo gravado no exterior (tirando os vlogs) em que levei o tripé e sentei-me num jardim lindo para gravar. Nesse vídeo também tinha a minha mãe presente para me ajudar com a câmara.

3-      O que fazes profissionalmente?
Licenciei-me em Gestão e atualmente sou Gestora de Recursos Humanos, onde lido com várias e diferentes pessoas. Realizo entrevistas, avalio e recruto.

4-      Qual tem sido o grande desafio enquanto blogger?
O meu desafio diário é conseguir fazer sempre mais e melhor. Acho que o segredo está na dedicação e quando mais damos, mais recebemos.

5-      Quais são as tuas bloggers favoritas?
Nem sei por onde começar! Eu sou blogger à vários anos (porque já tive outros blogues antes do meu atual) e devo dizer que antes de ser blogger, sou leitora/seguidora.
Atualmente sigo várias bloggers que também são youtubers, por exemplo:
Brasileiras: Niina Secrets, Fabi Santina, Taciele Alcolea, Flávia Calina, Fafella
Inglesas: Zoella, Tanya Burr, Gabriella
Portuguesas: Vanessa Pereira, Carina Muito à Frente, Rubricas da Mocas
Entre muitas e muitas outras.

6-      5 coisas sobre ti.
Sou perfeccionista, ambiciosa, sonhadora, persistente e autodidata.

7-      Maior vicio?
Acho que são as redes sociais ahaha.

8-      Dicas para quem está a iniciar um blog.
As dicas que eu posso dar para quem está a iniciar um blog são bem simples mas é o que resultou comigo.
A blogger/youtuber tem que ser ela própria, não vale a pena copiar alguém porque cada pessoa é como é e tem as suas características únicas.
É preciso ter persistência e gostar daquilo que se faz porque as visualizações, os gostos e os comentários demoram a chegar, não é algo instantâneo.
É também importante ser-se criativo e tentar sempre inovar e marcar a diferença.

O resto acho que vem com a experiência e o conhecimento que se vai adquirindo. 

Queria agradecer à Marisa Ferreira por toda a disponibilidade!
Visitem o blog dela, Marisa Ferreira Blog e podem encontrar dicas fantásticas!

Se tiverem alguma blogger que gostariam que respondesse a estas questões basta deixarem em comentário ou no facebook.

Pretty Woman Blog

Sem comentários:

Enviar um comentário