Desabafo | Bloggers, Expocosmética e afins

Olá a todos!

Talvez este seja o assunto mais badalado dos últimos dias aqui pela blogosfera, mas eu também gostava de dar a minha opinião acerca das "novas bloggers" (que não sei se será o nome mais indicado para elas).

Já li em muitos blogs acerca dos problemas que existiram na Expocosmética, que como já referi anteriormente não pude ir.

Primeiro que tudo, acho de uma decadência extrema criar-se um blog apenas para receber "coisas", acho isso de uma tremenda falta de bom senso e só demonstra a falta de carácter de muita gente.
Pior ainda é apenas criar um blog apenas 2 ou até 1 semana antes, apenas para poderem ir à Expocosmética e receber coisas, coisas essas que muitas vezes nem as divulgam ou até mesmo, logo a seguir ao término do evento apagam o blog (já vi isso acontecer!).

Não me considero blogger de topo, nem nada de que se compare a isso, nem eu mesma sei se sou blogger! Quando criei o meu, há cerca de 8 meses, já havia muitos blogs a rondar por aqui, mas a meu ver, nada que se compare ao que há hoje.

Penso que aquela reportagem da Sic, a tão infeliz reportagem que todas nós vimos, desencadeou todo esta emancipação de bloggers, com a ganância de receber coisas grátis e serem conhecidas.. esqueceram-se foi que isso demora, demora muito, e o terem um blog apenas para receber vai acabar com essa expectativa e fazê-las desistir deste mundo, que tanta concorrência tem ganho nos últimos tempos.

Muitas das coisas que eu apresento no blog, são adquiridas por mim, é verdade que tenho algumas parcerias, mas são maioritariamente para sorteios para os meus seguidores, que tanto merecem.

Quem vem para este meio apenas para as coisinhas, desengane-se, vai ter muito que aprender e lutar, para assumir algum tipo de "posto", ninguém é melhor que ninguém mas sempre há aqueles que lutam e não são interesseiros, e esses sim, merecem todo o respeito e que se possa ver o trabalho deles reconhecido.

Havia muitos blogs que para mim são um exemplo e que acompanho desde a minha chegada à blogosfera, mas entre eles, tenho sempre de destacar a Essenciais, Make up e Outros por Marta V. Ela dá o mundo pelas seguidores, trata-nos como irmãs, ajuda-nos em tudo o que pode, enche-as de prémios, que saem muitas vezes da carteira dela, e ela também tem contas para pagar, tal e qual como todas nós.. mas ela luta, mesmo quando as marcas não lhe ligam nenhuma e apoiam bloggers medíocres que apenas querem "sugar" produtos e nem opinião sabem dar sobre eles..

É triste ver estas coisas acontecerem num país tão desenvolvido como este.. E mais triste ainda é ver que as marcas, após todos estes acontecimentos, deixem de apoiar bloggers que realmente valem a pena, mas não censuro, pois com tudo a acontecer a credibilidade neste nosso "mundo" vai por água abaixo, por causa destas mediocridades que se afirmam como bloggers.







30 comentários:

  1. Ora nem mais, por acaso como não sou muito fã de blogs de moda pelo excesso de existencia deles, não tive essa noção de criarem Blogs para receberem lá mas realmente é triste.
    Eu uma vez falei acerca de uma cois aparecida, mato-me e esforço-me pelo meu Blog e se tiver alguns seguidores a realmente a ler os meus posts é uma sorte, e depois há 500 mil bloggers de moda que se safam e nem sequer se esforçam. mas pronto.
    Gostei :)
    Beijinhos
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sophie, isto entristece-me de tal maneira, que não compreendo o mundo em que vivemos..é cada vez maior a existência de blogs de moda, mas muitas vezes, apenas pelas "ofertas"...
      Vou passar no teu blog!
      Um beijinho enorme e obrigada por leres <3

      Eliminar
  2. Concordo plenamente contigo, existe muita gente que acha que ser blogger é uma coisa simples e fácil e que só tem coisas boas, totalmente errado, só quem tem paixão por isto é que dá valor a todo o trabalho.
    Adorei o post, parabéns =)
    Beijinhos*

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paixão tem que estar acima de tudo, a meu ver claro..
      Estas meninas mais cedo ou mais tarde vão aprender que a vida não é fácil ;)
      Vou passar no teu blog Ana! :D
      Beijinhos e obrigada <3

      Eliminar
  3. concordo, vejo muitos videos de meninas a dizer que só tem blog ou canal de youtube à 1 mês e foram convidadas cm bloggers lol.
    Whatever, eu já lá vão 4 anos e ainda tenho muito que fazer.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridículo, a meu ver, mas pronto!
      E cada vez mais miúdas com os os seus 14 e 15 anos, já têm canal e blog..
      Não tenho nada contra, mas acho que têm de ter o mínimo respeito pelo trabalho dos outros..

      Vou passar no blog, beijinhooos <3

      Eliminar
  4. Olá. Antes de mais nada gostei muito do teu blog. Já sobre o assunto que falas-te neste post ás vezes também me sinto como tu enquanto ao puder ser chamada de blogger quando o meu blog só têm apenas 4 meses. Não sei como é que existem pessoas que só criam blogs para receber coisas ou mesmo ir para a expocosmética só mostrarem que são bloggers quando na verdade ser blogger é ser uma pessoa que pensa em assuntos para partilhar com as outras pessoas e que faz para que isso aconteça se recebemos ou não não é isso que está em jogo eu criei o meu blog e o meu canal para transmitir o que acho e o que gosto para as outras pessoas realmente há com cada pessoa. Continua o bom trabalho que tens. Um grande beijinho, Silvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia! Ser blogger propriamente dita, implica muita coisa, e blogs recentes como os nossos têm de ser cultivados!
      Fico muito contente que tenhas gostado, um beijinho grande e espero ver-te mais vezes por ca <3

      Eliminar
  5. Concordo, concordo, concordo!!! :)
    http://esbocosderimel.bogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo o que disseste! Beijinhos :)

    lovingthingsbysaraa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo e ainda bem que não me incluo nesse grupo! Criei o meu blog a uns 3, 4 meses por força de amigos e já me disseram para fazer vídeos mas sinto que tenho de crescer mais. No próximo ano adoraria ir como blogger, claro, mas se não for pago o bilhete como outra pessoa. Acima de tudo eu quero ir pelo gosto, não por interesse! Beijinhos e continuação de boa sorte no blog!!

    http://juksmakeup.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, claro, o interesse não nos leva a lado nenhum!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. Concordo quase na totalidade com o post, apesar de não ter um blogue de moda nem ser uma área que me chame muito a atenção (no entanto aqui estou) , acho que o problema da blogosfera é extensível a várias outras áreas deste nosso/vosso canto, é mesmo um problema social motivado na maioria das vezes pela ganância desmedida de quem vê alguém fazer e quer copiar , mesmo quando não sabem trazer originalidade ou novidades criando assim uma blogosfera de cópias em que tudo praticamente tem o mesmo sabor, dito isto apenas discordo quando dizes que andamos num pais desenvolvido porque na maioria das vezes não parecemos nada desenvolvidos mas pronto, vejo que muita gente da blogsfera está a dar o bom exemplo e por isso os meus parabéns a quem o faz, da minha parte já lá vão 6 anos e é para manter aconteça o que acontecer.

    Saudações e continuação de boas escritas e analises .

    José Pina - "O mundo de Palavras" - www.jpina9.blogspot.nl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José, muito obrigada pelo comentário.
      Sim, tens toda a razão, este tipo de problemas aplica-se noutras áreas, o que me deixa ainda mais triste!
      Quanto ao país desenvolvido, concordo com o teu ponto de vista.

      Beijinhos e obrigada pela tua intervenção :)

      Eliminar
  9. Concordo contigo! Tenho o meu blog desde Julho do ano passado, não tenho parcerias e tudo o que mostro foi comprado por mim ou dado por família ou amigos e não me importo. O que me interessa realmente é partilhar as coisas que gosto sejam elas de roupa ou maquilhagem ou flores ou livros, tanto faz. E era isso que devia importar. Faço o máximo para ter um post novo todos os dias e isso dá trabalho, mas não me importo. É só parvo criar blogs para receber coisas e ir aqui e ali só para depois dizerem que isso aconteceu.
    Não conhecia o teu blog e vou começar a seguir-te. Beijinhos. xx

    lenaspetals.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu blog também é mais ou menos dessa altura Helena :)
      As parcerias têm o seu lado bom, mas essa não deve ser a nossa ambição quando estamos a criar um blog!

      Beijinhos e obrigada! <3

      Eliminar
  10. Gostei de ler e assim desta forma fiquei a conhecer o teu cantinho, sim este ano houve muita gente a criar blogue só pela credencial.

    Tens aqui um bom cantinho beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana, muito obrigada pelo elogio! :D
      Espero que tenhas gostado deste pequeno desabafo.

      beijinhos <3

      Eliminar
  11. Gostei muito de ler o que escreveste. Um desabafo válido e com muita razão.
    Existem blog's que valha-me Deus. Eu sigo poucos e porque não tenho muito tempo. Mas gostei de ler o que escreveste. Tens toda a razão. Beijo e força. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Su, muito obrigada!
      Segue poucos, mas acredito que segue os que valem a pena!

      Um beijinho enorme <3

      Eliminar
  12. Ola minha querida. Primeiro, obrigada pelo elogio.
    Depois, ha muito mais grave que isso...
    que usem os produtos, mas falem deles,mas, o principal seria respeitarem se umas as outras.
    sinceramente seguem exemplos de outras pessoas com caracter duvidoso que se safam.
    Triste é pensarem que vão viver disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, disse apenas a verdade..
      E sim, tens toda a razão, ninguém consegue viver de ofertas, e mais do que isso, ninguém consegue viver sem respeitar os outros..

      Beijinhos <3

      Eliminar
  13. Vá lá que no ano passado foi mais calmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia, o ano passado não soube de nada, mas já ouvi dizer que sim!

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Aserio que ha gente que cria um blog pra ir a expocosmetic e depois apagam? Nao, aserio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade! Já vi pelos menos 2 pessoas a fazer isso, é muito triste...

      Eliminar
  15. O pior, na minha opinião, é que isso pode afectar outros bloggers, que amam escrever para os seus leitores sobre os mais variados assuntos, e vêm uma das coisas que mais gostam ficar "poluída" desta forma.
    Já vi algo semelhante acontecer à uns anos atrás, e muitas pessoas (que eu considerava que eram as melhores) apagaram os seus blogs porque tinham vergonha daquilo que a nova geração de bloggers andavam a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu temo que vá acontecer novamente o mesmo Cris, o que é muito muito triste!

      Beijinhos <3

      Eliminar